Férias com saúde - Suplementos Naturais | Natiris

Férias com saúde

férias

Vá de férias com saúde

Chegou o momento mais esperado, férias! No entanto também chegou o momento de antecipar os possíveis desconfortos. Ir de férias nem sempre é sinonimo de pura diversão, e há incómodos que podemos e devemos evitar antes do merecido descanso.

Proteção Solar e Vitamina D

Vá de férias mas proteja-se dos raios ultravioleta. E lembre-se o protetor solar é um bem essencial faça chuva ou faça sol, tendo uma importância acrescida no período de verão. Os raios solares podem ser nocivos à pele, e lembre-se que não basta aplicar o protetor solar no momento, mas cerca de 30 minutos antes da exposição solar.

Sabia que aproximadamente 80% a 90% da quantidade necessária de vitamina D no organismo humano provem da exposição solar. Isto porque quando exposta aos raios ultravioleta, a pele sintetiza esta vitamina, que é depois armazenada na gordura corporal. No entanto, a quantidade de vitamina D que se produz por exposição solar varia com vários fatores, entre eles o tipo de pele, o tempo de exposição, a altura do dia, a estação do ano, etc. Nos últimos anos a mesma tem sido alvo de inúmeras pesquisas, que demostram que a vitamina D contribui para a manutenção de ossos normais; para o normal funcionamento muscular; para a manutenção de dentes normais e para o normal funcionamento do sistema imunitário.

Para aqueles que por vários motivos necessitem duma suplementação de Vitamina D existem suplementos alimentares específicos, como a poderosa VITAMINA D3 da Natiris em spray oral, que pode repor os níveis de vitamina D necessários. (Spray oral – http://www.natiris.pt/produto/vitamina-d3/) A vitamina D contribui para os níveis normais de cálcio no sangue, para a manutenção de ossos normais (http://www.natiris.pt/fortalecer-os-ossos/), para a manutenção do normal funcionamento muscular, como ainda contribui para a manutenção de dentes normais e para o normal funcionamento do sistema imunitário. Saiba mais em http://www.natiris.pt/produto/vitamina-d3/

Visão protegida

Aconselhamos também que proteja os seus olhos com lentes apropriadas nos óculos de sol, que filtrem corretamente a luz ultravioleta, de modo a não promover a dilatação excessiva da pupila e o aumento da radiação recebida pelo olho.

Livre-se dos mosquitos, Repelentes

Contra o desconforto aliado às picadas de mosquitos, os repelentes são os nossos melhores amigos. Aconselhe-se junto do seu profissional de saúde qual o repelente que se adapta melhor a si. Durante a sua aplicação evite os olhos e a boca, assim como feridas ou pele irritada. Pode encontrar apresentação em loção, gel, stick ou vaporizador, e tenha um verão longe dos mosquitos.

Distúrbios intestinais

Um tema que frequentemente é esquecido quando nos preparamos para as nossas férias. Não é só a pele que sofre com as mudanças de “ares” no período de férias, existem alterações alimentares que além de provocar situações de azia ou enfartamento, podem inclusive despoletar crises no trato gastrointestinal. (PROBLEMAS DE INTESTINOS) . Ou seja antes de ir de férias e durante as mesmas assegure uma dieta equilibrada e a ingestão  de 1,5L a 2 L de água diariamente. Assim pode desfrutar das suas férias evitando desconforto digestivo e intestinal.

Caso queira apostar na prevenção, aconselhamos suplementos alimentares simbióticos, ou seja, com Prebióticos e Probióticos. Florazen é um simbiótico que combina Prebióticos e Probióticos auxiliando no equilíbrio da flora intestinal. A sua mistura de Lactobacilos e de Bifidobactérias naturalmente presentes nos nossos intestinos:

  • Fortalecem o sistema imunitário;
  • Facilitam a digestão;
  • Normalizam o trânsito em caso de diarreia ou obstipação.

 

Comentários

Comentários