Vitamina D3: Saiba mais e porquê - Suplementos Naturais | Natiris

Vitamina D3: Saiba mais e porquê

VITAMINA D3

VITAMINA-D3-(20ml)

A Vitamina D3 adquire ações semelhantes a hormonas quando o colecalciferol (Vitamina D3) é convertido em 1,25-di-hidroxi vitamina D3 (calcitriol) pelo fígado e rins. Como hormona, o calcitriol possui um papel importante na absorção dos minerais cálcio e fósforo, sendo assim essencial para o metabolismo ósseo; para o coração e para a função neuromuscular.

O cálcio isolado não é suficiente para manter os ossos fortes e prevenir fracturas, logo a suplementação com vitamina D ajuda a reduzir a perda de massa óssea e o risco de fractura nos indivíduos com osteoporose.

Benefícios da Vitamina D3

Além disso, a vitamina D também melhora a força muscular e o equilíbrio, ajudando a prevenir quedas, que são frequentes sobretudo nas pessoas mais idosas; tem um papel importante na pressão arterial; participa na diferenciação celular e inibe a proliferação celular (juntamente com a mutação, a proliferação celular pode ocasionar doenças cancerígenas); ajuda a fortalecer o nosso sistema imunitário; atua na secreção de insulina e a sua falta pode estar associada à depressão.

Aproximadamente 80% a 90% da quantidade necessária de vitamina D no organismo humano provem da exposição solar. Isto porque quando exposta aos raios ultravioleta, a pele sintetiza esta vitamina, que é depois armazenada na gordura corporal. No entanto, a quantidade de vitamina D que se produz por exposição solar varia com vários factores, entre eles o tipo de pele, o tempo de exposição, a altura do dia, a estação do ano, etc.

As fontes alimentares que apresentam boas quantidades desta vitamina são o salmão, atum, sardinha, ovo, entre outros. No entanto a ingestão destes alimentos fornecem apenas uma pequeníssima percentagem das necessidades diárias de Vitamina D. Deverá ser feita uma suplementação para que exista um correto aporte diário desta vitamina.

Use a poderosa VITAMINA D3 da Natiris. Ela contribui para a manutenção de ossos normais; para a manutenção do normal funcionamento muscular; para a manutenção de dentes normais e para o normal funcionamento do sistema imunitário.

 

 

Comentários

Comentários

Translate »