Próstata: Previna e Combata o Cancro com Suplementos Naturais!

Próstata: Previna e Combata o Cancro com Suplementos Naturais!

Próstata

A próstata é um assunto cada vez mais na ordem do dia por estar muito associada ao cancro. Em Portugal, este é o tipo de cancro mais frequente no homem. É importante e necessário que esteja devidamente informado sobre isto. Para melhor compreender como prevenir e combater o cancro da próstata e como o pode fazer também com suplementos naturais, importa primeiro perceber o que é a próstata e como funciona.

 

O que é a próstata?

A próstata é uma glândula sexual que, pertencente ao sistema genital masculino. Está localizada em frente ao reto e atrás, por baixo, da púbis. Esta glândula inicia o seu desenvolvimento antes do nascimento do bebé e, a partir da puberdade, após um período de estagnação, aumenta com a interferência das hormonas masculinas, a testosterona. O seu tamanho varia com a idade: em homens jovens é comparável ao de uma noz, mas com o avançar dos anos é normal que aumente as suas dimensões.

 

Qual a função da próstata?

A próstata tem um papel importante no sistema reprodutor. Ela produz parte do líquido seminal (o fluído prostático) que nutre, protege e transporta os espermatozoides. Contribui assim para o aumento das possibilidades de fecundação.

 

Prevenir é o melhor remédio!

A partir dos 40 anos, o equilíbrio hormonal dos homens sofre alterações devido a uma regressão dos níveis de testosterona. Por esta altura, são aconselhados comportamentos preventivos:

  • Excesso de peso;
  • Fazer o exame do toque retal, regularmente;
  • Fazer análises ao PSA (Antigéneo Específico da Próstata);
  • Ter cuidado com o estilo de vida, apostando numa alimentação rica em vitamina A, D, E e selénio;
  • Apostar em suplementos naturais, que ajudam a prevenir possíveis alterações benignas da próstata.

 

Prevenir e combater o cancro da próstata com suplementos naturais

Neste artigo, apresentamos-lhe dois suplementos naturais que atuam contra o cancro de duas formas diferentes mas complementares. Previnem a formação de células cancerosas e ajudam na sua eliminação.

 

  1. Curcumino Complex

A curcumina é o ingrediente ativo principal da Curcuma ou açafrão-da-índia, uma raiz da família do gengibre. A curcumina, pigmento natural, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios. A sua influência na prevenção e combate do cancro tem vindo a ser estudada com resultados visíveis:

  • A sua ação antioxidante protege as células – em particular as células da próstata, da mama, do cólon e da pele – dos radicais livres que podem danificar o seu ADN.
  • Inibe a proliferação das células cancerosas, já que mantém as várias fases do seu ciclo, garantindo, por isso, a apoptose (morte das células).

Os efeitos da curcumina têm sido mais visíveis em casos de cancro da pele, oral e intestinal. Estudos sobre a sua influência na prevenção e combate do cancro continuam a desenvolver-se e houve já experiências em que a utilização de curcumina combinada com tratamentos de quimioterapia surtiu efeitos mais substanciais quando comparados com outros casos em que só foram aplicados tratamentos de quimioterapia.

 

  1. Bio-Bran

O Bio-Bran é um suplemento nutricional que foi desenvolvido no Japão, em 1992, com a denominação do MGN-3 (as iniciais do nome dos três responsáveis pelo seu desenvolvimento). O Bio-Bran traz vários benefícios para a saúde, entre as quais destacamos a sua eficácia enquanto imunomodulador, ou seja, enquanto promotor biológico do equilíbrio do sistema imunitário:

  • Aumenta a atividade das células NK em 300% em duas semanas;
  • Fortalece as células T (200%) e B (150%);
  • Aumenta a produção de anticorpos naturais.

As células NK são células citotóxicas, essenciais para intervir precocemente em células tumorais.  As NK detetam as células cancerosas e aglutinam-se à sua volta, libertando perforina e granzimas, para as eliminar. Quanto mais forte estiver o sistema imunológico e quanto mais ativas estiverem as células NK, maior será a reação do organismo à doença. Por outro lado, quando o sistema imunológico está debilitado, as células cancerosas têm mais facilidade em proliferar.

O efeito do Bio-Bran é rápido: em poucos dias, o seu sistema imunitário estará mais equilibrado e, em poucas semanas, o efeito imunomodulador atinge 90% do seu alcance.

 

A próstata pode ainda ser um assunto tabu mas é importante que vença esse preconceito e cuide de si!

 

O importante é agir a tempo, quanto mais cedo melhor. A prevenção é a atitude chave, deve fazer exames regularmente e ter um estilo de vida saudável, com a alimentação equilibrada e a aposta em suplementos naturais. Mesmo em casos de cancro, como explicamos, a suplementação natural pode ajudar a combater. Reforce o seu organismo, tenha saúde e qualidade de vida!

 

Se ficou com alguma dúvida ou se pretende ver este assunto mais aprofundado, não hesite em contactar-nos.

Todas as semanas iremos partilhar dicas úteis e informações relacionadas com saúde, bem-estar e estilo de vida saudável. Subscreva o nosso blog para saber mais e partilhe connosco as suas opiniões e experiências! Este blog agradece a sua contribuição.

 


Comentários

Comentários

Translate »