Perder peso: desintoxicar o organismo é um passo essencial!

Perder peso: desintoxicar o organismo é um passo essencial!

Perder Peso

Perder peso sem desintoxicar o organismo torna-se uma tarefa mais difícil. A desintoxicação é o processo de neutralização e eliminação das toxinas dos tecidos e órgãos do nosso organismo. Este último está preparado para eliminar essas toxinas através de diferentes formas mas, devido ao nosso estilo de vida atual, estas podem não ser suficientes.

 

Que tipos de toxinas existem?

As toxinas entram no nosso organismo através da nossa alimentação, do que ingerimos, do que bebemos e até do meio onde vivemos.

Existem dois tipos de toxinas:

  • Hidrossolúveis: são solúveis em água e, portanto, são facilmente removidas através do sangue e dos rins;
  • Lipossolúveis: são solúveis em gordura e também mais difíceis de eliminar.

As toxinas lipossolúveis, como os metais pesados, alguns aditivos alimentares e outros químicos provenientes do meio ambiente têm de se tornar, primeiro, toxinas hidrossolúveis para que o organismo as consiga eliminar totalmente. Estas toxinas estão, muitas vezes, relacionadas com diversas doenças como cancro, doenças cardiovasculares e doenças neurológicas.

 

Como são eliminadas as toxinas?

A eliminação de toxinas é feita, maioritariamente, pelo fígado. Contudo, se as nossas vias digestivas e de desintoxicação não estiverem a funcionar corretamente, as toxinas enviam para a corrente sanguínea e para o cérebro, células gordas. Estas podem ficar aí acumuladas durante anos, tendo consequências negativas para a saúde.

Garantir que as nossas vias de desintoxicação funcionam bem e ajudar o nosso organismo a desintoxicar de vez em quando, é essencial. Se não o fizermos, as toxinas acumulam-se no organismo, provocando dores de cabeça, sensação de cansaço, níveis de energia baixos e até uma diminuição das defesas do sistema imunitário. Tudo isto pode conduzir a problemas de saúde mais sérios.

Desintoxicar é, por isso, muito importante. Da mesma maneira que removemos frequentemente o lixo das nossas casas, também devemos remover o “lixo” do nosso corpo através de um processo de depuração e desintoxicação. Este processo ajuda também a perder peso mais facilmente e a emagrecer de forma mais eficaz.

 

Como ajudar o nosso organismo na desintoxicação?

Para auxiliar o nosso organismo no processo de depuração e desintoxicação devemos:

  • Reduzir ou eliminar as toxinas ingeridas adotando uma dieta saudável;
  • Evitar digestões difíceis e alimentos processados;
  • Fornecer ao organismo vitaminas e substâncias naturais que ajudem a eliminar as toxinas e a proteger as nossas células.

 

Quais os benefícios da desintoxicação do organismo?

Ao eliminamos toxinas do nosso organismo, estamos a promover a nossa saúde e o bem-estar de forma imediata. Os primeiros benefícios visíveis são:

  • Rápida perda de peso, pois são removidos muitos componentes não essenciais do nosso organismo;
  • Trânsito intestinal normalizado e diminuição do tempo de permanência no organismo dos resíduos e substâncias não absorvidas durante a alimentação;
  • Melhoria do humor.

 

Água, plantas e vitaminas que ajudam na desintoxicação

 

  • Água

É o elemento mais importante para auxiliar o organismo na sua desintoxicação.

Manter as nossas células e órgãos hidratados ajuda a aumentar o metabolismo e a eliminar toxinas através dos rins e fígado.

O consumo de água recomendado é de 1,5L a 2L por dia. Porém, para algumas pessoas ingerir esta quantidade pode ser difícil. Há que encontrar formas criativas de beber água com prazer como, por exemplo, apostar em águas aromatizadas.

Tomar diariamente, em jejum, um copo de água com limão tem também enormes benefícios, como já explicamos aqui. É uma ajuda na perda de peso e um boost para o organismo, cheio de vitamina C.

 

  • Chá verde

O chá verde é uma bebida oriental largamente conhecida, que possui atividade antioxidante e um elevado efeito diurético. Também é estudado pelos seus efeitos no metabolismo dos lípidos e na redução de gordura corporal.

 

  • Dente-de-leão e Uva-ursina

O dente-de-leão e a uva-ursina são plantas utilizadas para aumentar a produção de urina, promovendo a eliminação de toxinas no trato urinário.

 

  • Barba-de-milho (Zea mays)

A Zea mays, vulgarmente conhecida por barba-de-milho, é utilizada como diurético e ajuda na redução da inflamação.

 

  • Riboflavina (vitamina B2)

As coenzimas resultantes da vitamina B2 são essenciais na maioria dos processos enzimáticos. Contribui para o normal metabolismo produtor de energia e para a proteção das células contra oxidações indesejáveis.

 

Desintoxicar com a ajuda de um suplemento natural

Existem boas práticas que ajudam no processo de desintoxicação do nosso organismo, como acima referimos. Contudo, nem sempre é fácil colocar em prática, com constância, no dia-a-dia. Exige tempo, disciplina e rigor.

Optar por um suplemento natural que possa ajudar o organismo a desintoxicar, com natural repercussão na perda de peso, é uma boa escolha.

DietLimão Depur é um suplemento alimentar com uma fórmula única e que contém todos os ingredientes necessários para o processo de desintoxicação do seu organismo. Ajuda a:

  • Eliminar toxinas;
  • Eliminar gorduras e perder peso;
  • Depuração.

 


Comentários

Comentários