Perder Gordura Corporal: 9 alimentos que ajudam o metabolismo!

Perder Gordura Corporal: 9 alimentos que ajudam o metabolismo!

perder gordura

Perder gordura corporal pode ser conseguido, não só através de exercício, mas escolhendo os alimentos certos. Por isso, deve acrescentar à sua dieta alimentos saudáveis para que consiga um equilíbrio perfeito. A água deve ser sempre uma presença assídua, numa boa prática alimentar, pelo que não é dela que hoje falaremos.
Os nutricionistas recomendam que, para o nosso corpo conseguir queimar gordura corporal mais facilmente, deve-se comer de três em três horas. Os snacks são ótimos para manter o nível de energia do seu corpo, enquanto consome alimentos que são saudáveis para o seu corpo. Neste artigo, apresentamos-lhe algumas opções saudáveis para os seus snacks que vão realmente ajudá-lo a perder gordura corporal.

 

1. Figos

Sejam secos ou frescos, os figos são um snack excelente para queimar gordura corporal. Como são uma fruta rica em fibras, vão mantê-lo saciado por muito mais tempo.

Se lhe apetecer um snack doce, os figos são uma ótima opção uma vez que têm açúcares naturais e não processados.

 

2. Melancia

A melancia é outra fruta que pode usar como snack para perder gordura. Como é constituída por cerca de 90% de água, aumenta os aminoácidos, hidrata o corpo e acelera o metabolismo.

 

3. Pistácios

Como o açúcar que vem na fruta, os pistácios são também uma fonte de gordura saudável. Mas não ficam por aqui… Nos pistácios, pode também encontrar proteína, fibras e vitamina B. Tudo o que precisa para queimar gordura localizada no seu corpo.

Para que o resultado vá cada vez mais ao encontro do seu objetivo – perder gordura – opte por pistácios sem sal. No entanto, é importante que não exagere na sua quantidade para não se tornar um lanche saudável com demasiadas calorias.

 

4. Mix de frutos secos

Os frutos secos são um dos snacks mais aconselhados pelos nutricionistas, uma vez que não contribuem apenas para perder gordura. Os frutos secos ajudam também a reduzir o risco de doenças cardíacas e a prevenir certos cancros.

Os frutos secos são ricos em gorduras saudáveis que o vão ajudar a ficar saciado por mais tempo. Daí serem um ótimo aliado para perder peso.

O pinhão, em particular, é o fruto seco que mais queima gordura corporal. Tente comer, pelo menos, duas colheres de sopa com pinhões, três vezes por semana.

 

5. Feijões

Os feijões ajudam-no a manter o nível de energia alto, ao mesmo tempo que auxiliam o metabolismo a queimar gordura. Se o seu trabalho é mais sedentário, os feijões vão fornecer energia suficiente para que, mesmo depois do trabalho, consiga fazer exercício físico.

Este snack também é rico em fibras e proteínas, o que vai ajudar a que o seu intestino funcione melhor e a que não sinta o corpo tão inchado.

O feijão pode ainda substituir as batatas fritas. Faça batatas de feijão e acompanhe-as com um molho de iogurte natural grego. Assim, pode satisfazer os seus desejos por batatas fritas de uma forma mais saudável.

 

6. Aveia

Se ainda não incluiu aveia nos seus snacks, não sabe o que está a perder. A aveia é mais um alimento que o ajuda a perder gordura e a ficar saciado por muito mais tempo, devido à sua grande quantidade de fibra. Tem mais uma vantagem, tem poucas calorias.

 

7. Mirtilos e morangos

Consegue imaginar alimentos que são inacreditáveis a queimar gordura corporal e reduzem o desenvolvimento de gordura até 72%? Conheça os mirtilos! Pode juntá-los ao iogurte natural ou até mesmo fazer um smoothie com eles.

Os morangos também são ótimos para queimar gordura corporal. Como são ricos em vitamina C, reduzem o armazenamento de gordura no corpo e controlam os níveis de açúcar no sangue.

 

8. Abacate

Muitas pessoas sabem que o abacate é rico em gordura. O que não sabem é que a gordura do abacate ajuda a perder gordura, principalmente a monoinsaturada. O ácido oleico que se pode encontrar no abacate é um componente essencial para atrasar a sensação de fome.

 

9. Sementes de chia e abóbora

Tanto as sementes de chia, como as sementes de abóbora, devido às suas fibras solúveis e aos ácidos gordos de Ómega 3, fazem com que sejam boas aliadas para que consiga queimar gordura corporal.

As sementes de chia e as sementes de abóbora estão encarregues de o manter saciado por mais tempo e de diminuir a capacidade do corpo para armazenar gordura.

 

Se fizer a escolha certa dos alimentos para o seu snack, queimar gordura corporal será uma tarefa fácil. Consulte o seu IMC (Índice de Massa Corporal) para perceber que alterações deve fazer na sua alimentação.

Se tiver alguma dúvida sobre alguma situação específica sobre a sua dieta, deixe-nos uma mensagem ou entre em contacto connosco, através do email ou das nossas redes sociais.

Quer ter acesso a mais informações e dicas sobre a sua alimentação e que alimentos deve introduzir na sua dieta? Subscreva o nosso blog e veja as suas dúvidas esclarecidas. Seja o primeiro a ver os nossos artigos, com todas as dicas sobre alimentação, saúde e vida saudável.

 

 

Comentários

Comentários

Translate »