Barriguinha: Gostaria de a perder? - Suplementos Naturais | Natiris

Gostaria de perder a chamada barriguinha?

Barriga

Quando chega o verão,  com as idas regulares a piscinas e praias, e com o aumento do calor, também nós temos tendência a andar mais expostos e com roupa que salienta mais algumas curvas, particularmente as curvas abdominais e a chamada barriguinha.

O ventre dilatado, se ainda não apresenta dimensões exageradas é designado vulgarmente por ‘’ barriguinha ’’ particularmente nos homens portugueses, mas quando aumenta de tamanho passa a ter o rótulo de ‘’ barrigão ’’ deixando de ser apenas um problema estético

Mas a ‘’ barriguinha ’’ tem medida?

A medida é o perímetro, ou seja, a distância à volta da cintura. Assim, a medida da cintura é a medida da distância à volta do abdómen.

Porque se deve então medir a ‘’ barriguinha ’’?

A medida da cintura é uma das formas mais práticas e simples de avaliar a gordura abdominal, porque ajuda a avaliar o risco de doenças crónicas e também pode ser utilizada durante os tratamentos para perda de peso.

Porque é que o homem acumula gordura na ‘’ barriguinha ’’?

A gordura armazena-se em células especiais que se chamam adipócitos. Mas para a gordura entrar nessas células tem que ter a ajuda de uma enzima, a lipoproteína lipase. É no tronco do homem que esta enzima existe em maior quantidade e é mais activa, justificando-se desta forma a acumulação das gorduras e o aparecimento da barriguinha.

A alimentação é importante para evitar um barrigão?

Os maus hábitos alimentares, o tabagismo, a vida sedentária e o aumento da obesidade têm contribuído para o incremento da incidência de problemas cardiovasculares.

A actividade física pode ter um papel importante na diminuição do barrigão?

A prática de atividade física pode ajudar a diminuir a massa gorda, na medida em que contribui para aumentar o défice energético, promovendo a perda de gordura corporal.

A obesidade abdominal é um indicador de risco cardiovascular?

A saúde do coração está em risco não apenas pela quantidade de gordura existente no corpo mas também pela localização dessa mesma gordura.

Qual a medida de cintura ideal?

Os homens com cintura superior a 94 cm têm um risco significativo de desenvolverem doença cardíaca e AVC. Nos indivíduos em risco devem, pois, ser tomadas medidas adequadas tão cedo quanto possível tendo em vista a prevenção primária da aterosclerose.

Quer perder a barriguinha para exibir os seus abdominais definindos?

Vamos livrar-nos das camadas de gordura primeiro.

Siga alguns passos:

 

1.      Acreditar que é possível

2.      Organizar a sua dieta

3.      Exercitar-se da maneira correta

4.      Organizar o seu tempo

5.      Dormir adequadamente todos os dias

6.      Desintoxicar o seu corpo

 

Ao seguir estes passos  6 Passos para ter uns abdominais definidos, irá perder mais facilmente a barriguinha e exibir este verão o corpo que sempre desejou.

É possível! A palavra de ordem é desenhar os seus objetivos e não desistir até atingir a meta final.

 

 

Comentários

Comentários