Abdominais definidos: tenha uma barriga lisa em 6 passos!

Abdominais definidos: tenha uma barriga lisa em 6 passos!

Abdominais

Abdominais bem definidos e corpo perfeito é algo que pode estar ao alcance de qualquer um. O que precisa é ter foco e definir bem os passos que deve seguir para atingir esse objetivo.

Todos nascemos com os músculos abdominais definidos e temo-los neste momento, mas estão cobertos por camadas de gordura abdominal. O que temos de fazer é livrarmo-nos dessa gordura corporal.

Deixamos-lhe de seguida, 6 boas práticas que deve seguir para conseguir alcançar abdominais e corpo perfeitos. Fazer sucesso na praia este Verão, vai ser fácil.

 

1. Acredite que é possível

Acreditar em nós é o primeiro passo para atingir qualquer objetivo. Neste caso, devemos colocar a mente antes do corpo”. Temos que educar a nossa mente para depois tudo se tornar mais fácil para o nosso corpo.

Os genes podem até ter um pequeno papel, mas não são, de todo, o que o impede de atingir aqueles abdominais que tanto sonha ter. Lembre-se sempre que todos os atletas e modelos com corpos perfeitos fizeram muito exercício, ninguém nasce por si só com um corpo atlético.

Ganhe a motivação necessária e comece já. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

 

2. Organize a sua dieta

A dieta é o fator mais importante para atingir os abdominais definidos que tanto deseja. De acordo com alguns estudos, chega a ser ainda mais importante do que o exercício físico.

Algumas considerações que deve ter ao estruturar o seu plano alimentar são:

  • ter uma dieta rica em proteínas, como o ovo, carne com poucas gorduras e lacticínios
  • restringir o consumo de açúcares e apenas ter como fonte energética hidratos de carbono de baixo teor calórico
  • aumentar o consumo de fibras, frutas e vegetais, para ajudar a melhorar a digestão
  • não comer gorduras saturadas ou fast food. Se pretende eliminar gorduras deve evitar ingerir ainda mais.

 

3. Exercite-se corretamente

A ideia de que fazer abdominais diariamente é a única maneira de atingir uma barriga lisa e definida é completamente errada. Fazer exercícios que reduzem a massa gorda, como exercícios cardiovasculares e exercícios aeróbicos, tem um impacto muito maior na perda de gordura abdominal.

Não é necessário treinar os abdominais diariamente. Os culturistas, por exemplo, só treinam os seus músculos das pernas e do peito duas vezes por semana e o mesmo se aplica aos músculos abdominais.

Um treino moderado e intenso de exercícios abdominais, juntamente com um exercício cardiovascular ou exercício aeróbico diário, deve ser suficiente.

 

4. Organize o seu tempo

A organização do seu tempo é muito importante para conseguir alcançar qualquer objetivo. Se a sua intenção é ter abdominais definidos, deve conseguir ter pelo menos 1 hora por dia para se dedicar ao seu treino físico.

Não tenha uma agenda aleatória nem focada apenas numa atividade. Divida o seu tempo entre trabalho, fazer refeições, estar com a família e amigos e exercitar-se. O exercício ajuda a diminuir a sensação de cansaço, assim pode até disfrutar mais da companhia dos seus entes queridos.

 

5. Durma adequadamente todos os dias

O período de sono é muito importante, sobretudo para quem pratica exercício físico. É durante o sono que o corpo realiza processos metabólicos, tais como a remoção de toxinas, a construção de músculos e até a redução de gordura, o que irá enaltecer aqueles abdominais perfeitos.

O intervalo de sono ideal para o corpo humano é entre 6 a 8 horas diárias mas 7 horas é o número de horas perfeitas para descansar.

Ter um horário de sono adequado e suficiente irá aumentar a produtividade, melhorar a saúde mental e até dar mais energia para, no dia seguinte, poder melhorar a sua capacidade de treino.

 

6. Desintoxique o seu corpo

O stresse do dia-a-dia, a alimentação, o meio ambiente, juntamente com outros fatores, produzem grandes quantidades de toxinas no nosso organismo. O nosso fígado e rins trabalham, arduamente, para tentar remover essas toxinas.

Podemos ajudar o nosso organismo nessa tarefa de eliminação de toxinas através da utilização de algumas plantas com poder desintoxicante. Alguns exemplos dessas plantas são:

  • barba-de-milho
  • dente-de-leão
  • uva-ursina
  • cáscara-sagrada
  • as fibras provenientes do limão.

Através da remoção de toxinas também é possível perder peso e emagrecer, aumentar o metabolismo do organismo e acelerar o processo de remoção de gorduras, incluindo a gordura abdominal, facilitando, assim, a obtenção de abdominais perfeitos.

 


Comentários

Comentários